Entrevista: Red Front

Publicado: 31 de agosto de 2010 em As Bandas

Se esta é a sua primeira visita ao blog Demo(n) Fest, estamos postando uma série de entrevistas com as bandas que participarão do festival que acontece sábado, dia 04 de setembro. Já tivemos por aqui o Dysnomia, o D.K.R, e hoje quem fala mais sobre a banda, sua história e seus projetos é o Red Front. Quem foi o porta-voz da banda para essa entrevista foi o vocalista, Léo. Fala, Léo!

Sobre o começo da banda:

Bom, o RED FRONT começou juntando membros descontentes de outras bandas, todos nós estávamos saindo de alguma banda e procurando alguma coisa bem dentro Thrash Metal. No início a intenção era fazer um som de forma menos pretensiosa, sem tanta seriedade, mas com o tempo a afinidade entre nós foi tanta que a coisa toda foi ficando muito séria.

Como a banda se conheceu?

No maravilhoso mundo da Internet (risos), um foi achando o outro. E o mais legal é que todos moravam muito próximos (todo mundo ali por perto da Barra Funda e Santa Cecília).

Alguma história bizarra de estrada pra contar?

São 3 anos de banda e alguma histórias engraçadas, mas tem uma que é minha preferida. Foi no nosso 1º show; pra começar a casa em que íamos nos apresentar era uma casa de forró durante a semana, então o ambiente já era bem engraçado! Nós tínhamos só 3 músicas próprias no set e tocávamos alguns covers. No fim do show tocamos a Circle of Hate e começamos a agitar um bate-cabeça, o som estava na pegada, a galera curtindo, e de repente um cara toma um empurrão, bate no palco, cai e se levanta com um dente na mão (risos)! Acho que a partir desse dia nós tivemos certeza que nossa missão era exceder a violência (risos)!

O processo criativo da banda… como é? É coletivo, quem faz o quê?

Sim, todos participamos, mas normalmente alguém traz um riff, uma idéia para uma melodia, nós amadurecemos. Cada um dá um pitaco e no fim eu trago uma letra, ou então escrevemos alguma coisa na hora mesmo. Assim criamos nossos sons.

Quais os temas abordados pelo Red Front em suas músicas e por quê?

Creio que nossa maior intenção é mostrar às pessoas nossa visão de mundo, passar sempre uma mensagem ou contar uma história. Para nós a musica funciona como uma válvula de escape nessa rotina maluca em que vivemos. Nossa maior intenção é que você vá a um show do RED FRONT para se divertir e libertar os demônios.

Sobre as expectativas da banda com relação ao metal nacional e o que pensam sobre os produtores de hoje:

O Metal Nacional está crescendo, a galera está voltando a curtir bandas de som mais pesado e talz, mas minha maior expectativa não é só com o Metal e sim com o Rock em geral no Brasil. É ótimo ver o espírito do Rock’N’Roll de novo na galera, essa coisa de ir a um show e sair todo suado, tomar umas com os amigos e zuar a noite toda. É disso que nós estamos precisando. Bom, sobre os produtores, existem pessoas fantásticas nesse meio fazendo projetos fantásticos, pessoas que acima de tudo se preocupam com a cena Metal (principalmente com o público e com as bandas), mas infelizmente para alguns isso ainda é uma fonte de lucro fazendo com que a cena perca muito.

E para o futuro da banda? Quais as expectativas e os projetos?

Bom, esse ano ainda temos shows em outros estados e em Janeiro de 2011 vamos fazer nossa primeira tour européia. Esse talvez seja nosso grande projeto, queremos mostrar ao velho mundo a força do Metal brasileiro. Temos ainda a coletânea Metal Front Vol.1 que estamos organizando com as bandas de todo Brasil!

O que pensam sobre a famigerada prática do “pagar pra tocar” (como bandas que, por exemplo, pagam para abrir shows de bandas maiores):

Infelizmente essa é outra realidade triste, não só da nossa cena mas do nosso país. As pessoas se aproveitam do nosso sonho e do nosso amor pelo metal para tirar o maximo de proveito.

O que estão esperando do Demo(n) Fest?

Público animado e rodas alucinantes em todas as apresentações, e que a iniciativa de vocês da BIG ID seja levada adiante. São Paulo precisa de eventos de metal com essa seriedade!

Deixe uma mensagem pra galera que estará presente no Fest, dia 04!

Ae bangers, vão ficar em casa vendo Zorra Total? Bora pro Demo(n) Fest quebrar tudo! E pode deixar que a destruição e a gelatina o RED FRONT garante!

Obrigada Léo!

E pra conhecer o Léo, o Red Front e sua famosa gelatina, compareçam dia 04 de setembro no Seven Beer Snooker Bar, no Bixiga, para a primeira edição do Demo(n) Fest.

O Crossover pulsa no Underground!

comentários
  1. […] Confiram a entrevista concedida pelo Léo, em nome do Red Front, para o blog oficial do Demo(n) Fest! […]

  2. Léo disse:

    Ae Galera estamos preparando uma surpresa para todos nesse show!
    Um convidado mais que especial pra galera demonstrar todo o seu carinho!
    Quer saber do q eu to falando?

    Sabado no DEmo(N) fest!

Deixe um comentário